quinta-feira, 24 de setembro de 2009

As Horas

"The Hours"

Poster de «As Horas»



Vi este filme quando estreou em 2002, é um dos meus filmes preferidos, primeiro por juntar três grandes actrizes e segundo porque todo o enredo do filme está muito bem conseguido.
Um dia na vida de três mulheres, em três Eras diferentes. O suicídio de Virginia Woolf (Kidman), em 1941, abre o filme, mas a acção a qual é personagem histórica e central desenrola-se em 1923, quando a escritora vivia em Richmond, com o marido Leonard (Dillane), que a rodeia de cuidados extremos, devido ao seu historial de instabilidade mental.
Em Los Angeles, 1951, Laura Brown (Moore), vive com o filho Richie (Rovello) e o marido Dan (Reilly). Laura não consegue enfrentar a vida de dona de casa nos subúrbios, deprimindo-se com as mais pequenas coisas, como o seu fracasso na confecção de um bolo de aniversário ou a atenção requerida pelo filho.
Nova Iorque, 2001: Clarissa Vaughan (Streep) organiza uma festa para comemorar a atribuição de um importante prémio à obra política de Richard (Harris), seu amigo (e ex-amante), debilitado pela SIDA.
As Horas é um filme que reúne três grandes actrizes, que nos trazem três grandes desempenhos. É ao mesmo tempo, um filme de época e um filme moderno, mas é o passado que domina a narrativa, com o tempo presente a funcionar como um epílogo.
Os actores estão exemplares, bem como as respectivas caracterizações (incluindo o famoso nariz de Nicole Kidman).


ver trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=cmFDGAPiKJE


Estados Unidos
2002
Drama
114m

Sem comentários: