terça-feira, 22 de setembro de 2009

0 Paciente Inglês

" The English Pacient"

Poster de «O Paciente Inglês»






No final da 2ª Guerra Mundial, num hospital da Itália, a enfermeira canadense, Hana, cuida de um desconhecido piloto de avião que se encontra sem memória e desfigurado pelas queimaduras que sofrera num acidente aéreo. Por falta de identificação, ele é apenas conhecido como o 'paciente inglês'. Quando todos têm que deixar o hospital, Hana oferece-se para ficar e cuidar dele, já que ele não tem as mínimas condições que lhe permitam ser removido.

Eles se instalam nas ruínas de um mosteiro, onde ela improvisa um hospital provisório. Pouco tempo depois, juntam-se a eles dois especialistas em desarmamento de bombas e um homem misterioso chamado Caravaggio. Ela cuida dele com carinho, talvez por se lembrar de outros homens que ela chegou a amar e que perderam suas vidas durante a guerra.

Hana sente-se atraída por um dos especialistas em bombas, o tenente indiano de nome Kip. Mas, à medida que ela o observa arriscando a vida  no seu trabalho de desarmamento de minas terrestres, tem receio de que ele venha a ser mais um homem na sua vida a morrer. Ela pensa: 'Todo homem que se aproxima de mim, morre'.

Um filme comovente, vale a pena !




1996
Estados Unidos
Drama
160m

Sem comentários: