terça-feira, 22 de setembro de 2009

África Minha

"Out of Africa"

Poster de «África Minha»

Realizado pelo galardoado Sydney Pollack, «África Minha» é a fascinante história verídica de Karen Blixen (Meryl Streep), uma mulher de grande coragem que dirige uma plantação de café com o seu marido (Klaus Maria Brandauer), um mulherengo incorrigível, no Quénia do início do século XX.
Para sua surpresa, Karen apercebe-se de que aos poucos se está a apaixonar pela terra, pelas suas gentes e por um enigmático caçador branco (Robert Redford).
Este filme ganhou sete Óscares: Melhor Filme de 1985, Melhor Realizador, Melhor Argumento Adaptado, Melhor Fotografia, Melhor Banda Sonora Original, Melhor Direcção Artística e Melhor Som.
Este é para mim um filme marcante, pois na data da sua estreia eu era ( e ainda sou ) uma apaixonada por Redford, mas este filme é muito mais do que a bela imagem do protagonista, imagens lindíssimas de África, interpretações notáveis especialmente de Meryl Streep, um filme apaixonante e que é já um clássico do cinema.

ver trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=kF-lNumI2qk


1985
Estados Unidos
Drama
154 m

Sem comentários: