sábado, 17 de outubro de 2009

O Ar que respiramos

" The Air I Breathe"



















Esta obra de estreia do realizador nova-iorquino Jieho Lee – é uma fábula cinematográfica que se baseia num provérbio chinês: A vida é dividida em quatro emoções principais: Felicidade, Amargura, Amor e Prazer.

Desta forma, a película é composta por quatro segmentos conexos que se centram em personagens que representam cada uma dessas emoções. Aliás, os próprios segmentos podem ser tidos em conta como as emoções que simbolizam.

Apesar das personagens acreditarem que as suas vidas são subordinadas pela sorte e pelo o acaso, as suas decisões irão provar que o destino é construído pela personalidade e pelas escolhas de cada um. Em suma, a questão não é como vamos morrer, mas sim como vivemos até esse dia.
Pertence a Fraser a principal nota de destaque do filme de Jieho Lee: é a sua personagem que interliga todas as outras. É ele o anti-herói que prevê o futuro de todos aqueles com quem contacta, mas que não o consegue alterar por mais devastadoras que sejam as previsões.
Numa interpretação poderosa, Fraser domina a narrativa com a atitude e o talento de alguém que gosta de se destacar nas produções independentes.
Tecnicamente, a realização não desilude de todo, mas a forma como as diferentes narrativas acabam por ser interligadas demonstra alguma incoerência estrutural. E quando se dispõe de um elenco portentoso, com vários nomes capazes de envergonhar algumas das maiores produções de Hollywood, não se deve menosprezar nenhum deles.
A não perder!


Interpretes:

Sarah Michelle Gellar, Kevin Bacon, Brendan Fraser, Forest Whitaker, Andy Garcia, Emile Hirsch, Julie Delpy.

Realização:

Jieho Lee



http://www.youtube.com/watch?v=w8JGh5z9IDk


México / EUA
2007
Acção
95m

Sem comentários: